sexta-feira, 21 de março de 2008

Serei quem julgo Ser?

Bem, a Ignota passou-me este desafio...de me auto-avaliar, de reflectir sobre quem sou, o que faço, e quiça, que lugar ocupo neste mundo...[eu sei, já pareço Alin...lol].
Digo-vos que esta proposta já me foi colocada e mesmo em termos académicos...no entanto, contínuo com deveras dificuldades :)
Ora, o desafio consiste em me atribuir 6 características...boas e más suponho...
Eu sou:
* Emotiva - choro por tudo e por nada, penso que o mundo vai acabar quando ouço palavras duras; choro com filmes, livros ou música; choro por felicidade e tristeza. Tenho dificuldade em manter-me calma e pensar racionalmente. Penso com os sentidos [já diria o poeta]. Não aceito injustiças, não aceito maus tratos, não aceito que me ponham triste. Mas, quando o põem, demostro com raiva, demostro com palavras [ainda] mais duras e depois...vou chorar.
* Reivindicativa - não gosto de me deixar levar. não gosto de não me fazer ouvir. olho as situações e analiso-as bem [acho] e depois, se tenho razão faço tudo para o demonstrar, faço tudo para fazes vingar os meus objectivos. Sou conhecida por arranjar sarilhos, sou conhecida por estar sempre metida em confusões, por reclamar. Mas, não considero isso mau...considero antes que não deixo ninguém "passar-me por cima", se tenho direitos, pk n os fazer vingar?
* Introvertida - bah, tenho de dizer. Peco muito por isso. Não sinto à vontade quando conheço alguém. Nem sempre preciso de estar com alguém. Gosto do meu canto, do meu quarto, da minha cama. Não gosto que me façam perguntas. Gosto que me conheçam sem que eu me mostre prepositadamente. Destesto histerismos. Não gosto que, quem me conhece, leia o que escrevo.
* Sonhadora - mas acordada, pois a verdade é que raramente me lembro do que sonho a dormir. Passo horas a pensar numa vida diferente, num ela, num ele, num nós. Acordo quando tem de ser, mas a verdade é que enredos é comigo...
* Amo Animais - confesso que às vezes mais que pessoas. Não vivo sem a minha cadela. Mas, quando isso acontecer, não penso que terei um desgosto enorme e que, portanto, não quero mais nenhum. Não percebo quando as pessoas dizem isso. Não é muito mais gratificante quando podes ajudar outro animal, adoptando-o? Sim, pk sou contra pagar balúrdios por um animal..tal como não se paga por uma criança, pk pagar um animal?
* Difícil - bem, difícil encontrar o termo certo. Mas, às vezes sei que sou chata, sei que quando cismo com alguma coisa, acabo por ser chatita. Não gosto que se metam na minha vida, não gosto que me digam "avisei-te", não gosto que me digam quando e como fazer. E, por isso, costumo responder agressivamente. Não tenho paciência para toda a gente, principalmente para os mais "chegados". [estou a tentar moderar a sério...]. Não tenho paciência para crianças aos berros, irritam-me ainda mais os pais delas. Não aceito que me atendam mal e, por isso, reclamo. Mas bah, isso era no outro ponto...
Bem, esta sou eu..resumidamente...difícil este processo de auto-análise. Tanto ficou por dizer...Terei dito só aquilo que penso que devia dizer?hum...

9 comentários:

Ekaterina disse...

Muito Obrigado , eu também visitarei o teu :D Boa Pascoa : )

Fernando d'Almeida disse...

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais.

Tornou-se um lema pra mim =)

Anónimo disse...

Obrigada por teres aceite e respondido ao desafio!
A tua emotividade tem um tom nobre: gosto disso, apesar de achar que, talvez, terás que aprender a usar mais a razão - digo eu!
Quanto à segunda característica, só tenho de aplaudir: é bom sermos inconformistas ou inconformados e reivindicarmos por aquilo no qual acreditamos, sempre com bom senso, penso, para não chegarmos a extremos que nos tirem a razão.
Bem, és mesmo tipicamente Introvertida, estou a ver... segundo o que escreveste, ainda bem que não te conheço, então - brincadeira -, mas sinto-te como um eu que eu já fui, que erguia umas muralhas protectores em redor do seu mais íntimo (não é sempre necessariamente mau).
Compreendo, também, o teu lado sonhador... e é bom, terrivelmente saudável! (um dia, ainda te peço ajuda para escrever um livro...)
Em relação ao amor por animais, considero o meu pouco desenvolvido, muito provavelmente por, ao longo da minha vida, pouco ter lidado com eles.
Quanto ao último ponto, bem, tem muito que se lhe diga! Tens um piquinhos de "feitio difícil" e "personalidade forte"... He he: compreendo bem alguns e não vou dizer "eu bem te avisei... que ia ser bom aceitar este desafio".

:) Gostei muito.

Anónimo disse...

Obrigado pela visita ao "meu cantinho" :)

Retribuo e, descubro uma sensibilidade muito grande.

Há todo um mundo para descobrir, vais com certeza descobrir o teu.

Hoje? talvéz não. "não me vejo no presente".

Amanhã? vais ter todo o tempo do mundo. "Tenho medo do futuro".

Porque será que temos receio da auto-descoberta?

Uma boa páscoa e bjs

Å®t Øf £övë disse...

(Un)Hapiness,
A Ignota também me passou este desafio, e confesso-te que estou a ter dificuldades em responder, porque tal como dizes, fazer auto-análises, é das coisas mais complicadas que existem.
Gostei de ler a tua, porque acaste por levantar um pouco a ponta do véu sobre a tua forma de ser. Ainda bem que não te coneço, porque assim posso continuar a ler-te sem que isso te incomode...

:)

Bjo.

bono_poetry disse...

vai la vai...es pior que eu!!!viva a pluralidade!!!traca objectivos...define estrategias...assume o risco...depois da primeira subida vais querer outras...chegar ao cume nao e muito dificl...a seguir e que vem a tarefa ardua...como costumo dizer....e facil fazer o dificil...mas torna-se dificil fazer o facil!!!

.diana.alves. disse...

A introspecção tem tanto de difícil como de útil...A tua, é - sem dúvida - perfeitinha:)*

Sara S. disse...

É certo que é dificil fazer uma análise de nós próprios, mas, à medida que amadurecemos, conhecemo-nos cada vez melhor. Acho que está aí uma boa auto-análise :) Às vezes estas reflexões podem-nos ajudar com o caminho que estamos a seguir, a moldar o nosso ser, etc. Espero que a tua tenha contribuído para algo de bom, apesar de ter sido feita como resposta a um desafio.
Beijinho

nOgS disse...

És linda.


Sabes?


Beijooo